24 de jun. de 2012

Peplum: será que essa moda pega?

Aposto que você já deve ter ouvido pelo menos uma vez a palavra Peplum. Bom, ele é aquele volume extra, tipo um babadinho, que fica entre a cintura e o quadril, e é aplicado principalmente em saias e blusas. Ultimamente ele vem sendo o queridinho de muitas famosas e, não sei se vocês viram, mas esse volume extra apareceu no desfile na SPFW na coleção verão 2013 da Ellus. O Peplum já está bombando, agora imagine no verão de 2013, pois é, você não pode ficar de fora dessa moda! 

Origem: O Peplum surgiu em 1947 com Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial, que fez o oposto do visual das ruas daquela época (econômicos e funcionais) e devolveu a feminilidade às mulheres.

Naquele tempo era chamado de New Look, um visual que moldava e valorizava as curvas do corpo feminino. No começo a moda não foi aderida muito bem, mas quando chegou à Paris, a moda espalhou-se rapidamente. E agora, o Peplum é uma volta a essa moda criada por Dior. 

Famosas que já aderiram a moda
Kate Middleton, Blake Lively e Kim Kardashian. 
Este volume extra era visto por muitas mulheres como um grande vilão, pois achavam que as deixavam mais "cheinhas". Porém, se usado da maneira correta, o Peplum pode valorizar ainda mais o seu corpo, pois ele ajuda a equilibrar a silhueta, afinar a cintura e deixar o quadril mais largo e proporcional aos ombros.

Inspiração + 3 dicas
Dica 1: se você tem o corpo no formato de um triângulo invertido, use e abuse! E quanto mais chamativa for a estampa, mais volume ao quadril. 
Dica 2: já as mulheres com o corpo no formato de pera, é recomendável que não use, pois deixará seu quadril ainda maior! Mas se mesmo assim você ainda quiser usar, vai de preto ou alguma cor escura que não chame muita atenção e com um volume menor. 
Dica 3: quando for usar o Peplum, escolha saias e calças sem volume, caso contrário sua silhueta ficará desproporcional ao seu corpo. O mesmo vale para vestidos e shorts. 

E ai meninas, gostaram do Peplum? Já aderiram a moda? Beijos!

10 comentários:

é bom ver as mulheres usando isso
Confesso que nunca havia escutada essa palavra...
E não consigo entender a diferença em ver uma mulher com ou sem esse detalhe aí também!
^^
Achei até que elegante, mas eu não usaria. É meio estranho.
Achei lindo, eu usaria sim. Principalmente por que é justamente para o meu tipo de corpo, triangulo invertido. Gostei!!

PS: Queria seguir seu blog mas não dá, você não add caixinha para seguidoras. :(
Acho liindo, mas não combina muito comigo! ausahsaus
:D
http://oicarolina.wordpress.com/
Acho lindíssimo, mas não sei se compraria. Me parece o tipo de peça que a gente se arrepende uma ou duas estações depois de ter comprado. :/

:*

http://hey-london.net
muito legal, não conhecia essa moda ainda. Apesar de não ter me identificado com muitos modelos ai, achei alguns bem fofinhos, vamos ver quando chegar no Brasil haha
beeijos
legal,mas é um poko estranho
Depende muito da roupa... Algumas ficam estranhas...

Postar um comentário