15 de jun. de 2012

Dica literária: Fazendo Meu Filme!

Oi gente! Hoje vou falar de um livro que li ano passado e me encantei! O livro é um romance, escrito por Paula Pimenta, que é chamada por Meg Cobat brasileira por seus fãs hahah


Sinopse: O livro conta a história de Fani, uma menina comum, tímida e que ama filmes. Ela tem uma queda (melhor dizendo, um precipício) pelo seu professor de biologia, o Marquinhos. Enquanto Leo, seu melhor amigo, é apaixonado por ela secretamente. No desenrolar da história ele tenta fazer com que ela perceba isso diversas vezes através de CD's, mas a ficha dela só cai quando Gabi, sua melhor amiga, abre os olhos dela. Mas ai já um pouco tarde,  pois a mãe de Fani tem a ideia que ela deve fazer um intercâmbio! O que será que a Fani vai escolher? Ir para outro país e morar um ano fora? Largar os amigos, festinhas e toda sua rotina para fazer uma mudança radical? Ou ficar e tentar conquistar seu professor de biologia? Ou quem sabe encontrar um novo amor? São muitas perguntas e você só saberá as respostas depois que ler o livro! 

Minha opinião: como eu já disse, eu amei o livro. E o legal, é que não importa a sua idade. Se você tem 13/14 anos você meio que se encontra no livro, se identifica muito com os acontecimentos. Mas se você tiver uns 20 anos você lembra da sua adolescência e mergulha naquela nostalgia. Enfim, recomendo o livro para todos! 

O sucesso foi tanto, que Fazendo Meu Filme tem mais de 20.000 exemplares vendidos e tem a continuação até o 4 (infelizmente só vai até o 4, todos choram). Enfim, gostaram? Vão ler? Já leram? Beijinhos! 

7 comentários:

Amei a resenha e já quero ler! Vou procurar pelas livrarias daqui da minha cidade. (yn. Amei o blog! s2

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com/
bacana o post, se quiser conhecer os clássicos.. http://www.cantodosclassicos.com/
Ual o libro parece ser muito bom, agora quero ler ele.

http://prefiroserrainha.blogspot.com.br/
Tomare que você ache hahah

Obg =))

Postar um comentário